Casa Real Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum

Ir para baixo 
AutorMensagem
Manuel Das Couves




Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/10/2011

Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum Empty
MensagemAssunto: Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum   Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum EmptySeg Out 24, 2011 1:31 pm

O agrião ou rorippa nasturtium-aquaticum para os amigos é uma planta comestível e que tem propriedades anti-cancerígenas. É comummente usada em saladas e pode ser encontrada no meio natural em zonas húmidas como rios e riachos. Diz-se que comer um molho de agrião é o que melhor combate a ressaca.

agrião

O agrião é tão eficaz que não se deve usa-lo diariamente, a não ser para tratamento dos brônquios, durante períodos limitados. A quantidade de ferro, iodo e vitaminas que contém faz passar para a água em que é deixada de molho uma boa parte de sua força.
As propriedades terapêuticas do agrião combatem o raquitismo, o ácido úrico e as doenças do pulmão, agindo na purificação do fígado e do estômago.Os fumadores devem fazer uso do agrião, uma vez por semana, para a desintoxicação do organismo. O seu suco, adoçado com mel é um excelente xarope para combater bronquite, tosse, tuberculose pulmonar e toda sorte de enfermidades catarrais. Usa-se em saladas para combater a diabetes, e o consumo diário para os que sofrem de acido úrico.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Agrião - rorippa - nasturtium-aquaticum
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa Real Portuguesa :: Saúde e alimentação-
Ir para: