Casa Real Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mensagem de Natal 2010

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/05/2010

Mensagem de Natal 2010 Empty
MensagemAssunto: Mensagem de Natal 2010   Mensagem de Natal 2010 EmptyQui Dez 23, 2010 7:03 pm

Portugueses e portuguesas,

Nesta quadra natalícia evocamos a vinda de Cristo e a sua mensagem que determinou a nossa cultura e forma de estar na vida ao longo de 2 mil anos.

Porém muitos de nós limitamo-nos a repetir e celebrar, ano após ano este nascimento sem nos determos na sua importante mensagem.

Em primeiro lugar ela, evoca a vinda de um ser que sendo filho de Deus, aliás como todos nós e todas as criaturas da Terra, veio no entanto com uma missão maior que tinha como objectivo o despertar das consciências.

Naquele tempo tal como agora, o Mundo estava corrompido pela ambição de poder e dinheiro de certas classes dominantes, o que nos leva a perceber que a humanidade ao longo destes 2 mil anos, pouco aprendeu e menos praticou da mensagem que nos foi dada pelo Nazareno. E por isso o crucificaram!

O povo era mantido na ignorância para assim ser mais facilmente escravizado e manipulado.

A diferença é que naquele tempo os humanos eram poucos, os recursos mais ou menos ilimitados. Porém hoje a realidade é outra e a estrutura de poder que vem desde aqueles tempos com a mesma mentalidade e ambições de poder e dinheiro torna-se hoje uma ameaça ao bem-estar dos povos e à própria sobrevivência da humanidade.

Estamos num momento em que nos encontramos numa encruzilhada, por um lado temos as estruturas de poder desfasadas da realidade e das necessidades dos povos a fazerem tudo o que podem para manter e garantir a manutenção desse poder, recorrendo a todos os meios ao seu alcance duma forma encapotada mas determinada que faria os esclavagistas corarem de ingenuidade.

Usando as modernas tecnologias de controlo, a vida dos cidadãos está a ser vigiada, condicionada e controlada de uma forma sem precedentes. E caminhamos a passos largos para uma escravatura como a humanidade nunca conheceu. Consumir e obedecer é tudo o que os políticos e as elites industriais esperam e querem do povo. Destroem-se as referências culturais, os valores familiares e pátrios em troca duma falsa felicidade exterior. Deixar de Ser, para ter. E agora já nem isso deixámos de ser e de ter!

Por oposição a esta onda negra e nefasta o Mundo está a despertar para uma nova consciência onde as pessoas que compreendem a loucura a que os tecnocratas nos querem conduzir, voltam-se para o exemplo da simplicidade e reencontro com a mãe Natureza, tal qual Cristo nos veio ensinar à 2 mil anos atrás.

Por cada pessoa que desperta na consciência cristica de reencontro com a natureza, ou seja fazer o bem, praticar a entre ajuda, respeitar a natureza, não se deixar intimidar perante as adversidades, acende-se uma vela radiante que faz recuar as forças do egoísmo e da escuridão que tem governado o mundo.

È pois muito importante atender ao dia de Natal, não dando demasiada importância à parte material, simbolizada pela troca de oferendas, mas realçar e enaltecer toda a parte espiritual dos reencontros, das amizades da entre ajuda, da cooperação e acima de tudo do Amor a si mesmo e aos próximos.

É através da geração de uma onda de calor humano, de solidariedade e respeito pela Natureza que vamos encontrar e descobrir a forma de nos libertar-mos da escravatura que os tecnocratas nos querem impor.

O filho de Deus não nasceu em berço de oiro, num belo palácio, mas naquela gruta que simbolicamente representa o ventre da terra mãe, numa cama de palha de trigo simbolizando a agricultura rodeado dos animais que são o símbolo da riqueza agro pastoril. Toda esta simbologia nos impele para aquela verdade que é e sempre será a única, toda a nossa felicidade e abundância vem da mãe Terra e duma interacção harmoniosa com a natureza.

Seja pois este Natal um momento de reflexão, para que cada um de nós descubra as formas de reencontrar o caminho da Natureza, das coisas simples e boas da Vida, da amizade entre irmãos, Um momento para pensar e reflectir sobre a forma de nos libertarmos da escravidão dos tecnocratas e podermos viver a Vida, em paz, harmonia e felicidade.

D. Rosário XXII duque de Bragança
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.reiazdeconta.com
 
Mensagem de Natal 2010
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» mensagem Natal 2008
» Mensagem Natal 2009
» Mensagem Ano Novo 2010
» Mensagem 25 Abril 2010
» Mensagem de 10 de Junho 2010 SAR. D. Rosário

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa Real Portuguesa :: D. Rosário XXII Duque de Bragança-
Ir para: