Casa Real Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Mensagem Natal 2009

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/05/2010

Mensagem Natal 2009 Empty
MensagemAssunto: Mensagem Natal 2009   Mensagem Natal 2009 EmptyDom Jun 06, 2010 9:23 pm

Mensagem de Natal de S.A.R. Dom Rosário
| Casa Real de Saxe-Coburgo-Gotha e Bragança |


Portugueses e Portuguesas!

Nesta época sagrada do Natal, impõe-se a todos nós recordarmos a lição daqueles três Reis Magos do Oriente que, há precisamente 2009 anos, olharam para o Céu e, largando todos os seus afazeres, decidiram seguir a Estrela que os guiou até à gruta da Natividade. Se soubermos observar com atenção esta história, dela poderemos retirar sábias lições!

A primeira lição é uma lição de Humildade.

Se os homens importantes deste Mundo – os políticos – dedicassem alguns minutos das suas vidas a olhar para o firmamento como fizeram os Reis Magos, se tentassem compreender um pouco o que é este planeta, esta “nave” que nos transporta na periferia da galáxia, a “nave” a que chamamos Terra, facilmente perceberiam que se a Terra é um grão de areia do imenso Universo, uma gota no oceano planetário, então, tudo o que existe sobre a Terra são partículas desse grão de areia e por mais convencidos que os políticos estejam da sua importância e grandeza, a realidade reduz-nos enquanto humanos à nossa verdadeira e quase microscópica dimensão.


A segunda lição é uma lição de Consciência.

Os Reis Magos seguiram historicamente uma estrela cadente e as estrelas cadentes, como bem sabemos, têm vida curta. Brilham um curto período de tempo, e depois morrem. Assim a existência dos políticos, enquanto detentores de poder público, é normalmente curta, como também é curta a nossa vida enquanto humanos vista à dimensão universal. Se os políticos e os grandes deste Mundo começarem a ganhar essa mesma consciência, então terão de se transformar interiormente.


A transformação e a consciencialização do limite de existência temporal, deverá guiar os políticos no sentido de uma boa prestação e de uma dedicação à causa pública e à sociedade. Não vale a pena ser ganancioso, não vale a pena roubar, não vale a pena usar de todas as mentiras para chegar ao poder, porque a realidade é que os holofotes só irão estar meia dúzia de anos sob os políticos e depois eles mesmos desaparecerão como a luz do holofote, que mais dia menos dia é apagada.

Há, contudo, uma diferença! Se os políticos derem o seu melhor à sociedade, se deixarem uma boa obra feita, então, quando saírem do palco, serão acarinhados e gratificados com o calor humano dos povos que lhes estarão reconhecidos.


No entanto, os arrogantes políticos actuais vão sair do palco social desprezados e odiados pelos povos, e cada vez mais odiados na medida em que cada vez mais se afastam do verdadeiro sentido de serviço da causa pública, tão só para gastarem as suas energias em estratégias cegas de manutenção de poder, digladiando-se em deploráveis espectáculos públicos, enquanto que os povos definham à espera de soluções que nunca aparecem.


A terceira e última lição que podemos retirar desta viagem dos Reis Magos à gruta da Natividade, em Belém, prende-se com um acto de humildade dos Reis que se ajoelham perante o Filho de José e Maria, um carpinteiro e uma mulher do povo.

Esta passagem histórica carrega em si elementos de elevado simbolismo, porque os Reis levaram àquela criança, pobre e nascida em berço de palha, presentes que simbolizam prosperidade e riqueza, recordando que é essa a obrigação dos chefes dos povos: na verdade, os líderes políticos têm por obrigação o guiar os povos no sentido da plena realização pessoal, a qual se obtém através da boa qualidade de vida simbolizada pelas suas oferendas.


A Casa Real Portuguesa deseja, assim, a todos os homens e mulheres de Portugal, mesmo que espalhados pelos quatro cantos do Mundo, um Santo e Feliz Natal e onde cada um de vós possa almejar obter a felicidade que preenche a alma e que dá um verdadeiro sentido de realização espiritual à vida.


Precisamos de recuperar a felicidade interior!


Desejo que este Natal de 2009 vos traga esse sentimento e alegria das coisas simples, mas autênticas, da vida!

Dom Rosário, o Príncipe Real de Portugal e Duque de Bragança
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.reiazdeconta.com
 
Mensagem Natal 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagem de Natal 2010
» mensagem Natal 2008
» Mensagem de Ano Novo 2009
» Mensagem 1º Dezembro de SAR. D. Rosário 2009
» Mensagem Ano Novo 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa Real Portuguesa :: D. Rosário XXII Duque de Bragança-
Ir para: