Casa Real Portuguesa
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casa Real Portuguesa

Casa Real Portuguesa
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Defesa Pessoal

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin



Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/05/2010

Defesa Pessoal Empty
MensagemAssunto: Defesa Pessoal   Defesa Pessoal EmptySeg Jun 07, 2010 3:02 pm

Caros amigos

Vamos colocar uns videos em inglês mas as imagens falam por si. Tentem arranjar um parceiro para treinar. Treinem com cuidado, executando as técnicas lenta e correctamente. Futuramente iremos postar videos dum curso que estamos a programar.









Neste link tem inumeros videos que não sei colocar aqui:

http://www.5min.com/Video/How-to-Practice-Self-Defense-Against-a-Gun-Attack-155709151
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.reiazdeconta.com
Admin
Admin



Mensagens : 261
Data de inscrição : 24/05/2010

Defesa Pessoal Empty
MensagemAssunto: Esgrima Lusitana- arte Marcial Portuguesa   Defesa Pessoal EmptySeg Jun 07, 2010 3:18 pm

http://www.jogodopauportugues.com/


O jogo do pau é uma esgrima portuguesa que se desenvolveu devido a necessidades reais de combate e auto-defesa. A arma é um pau, de cerca de metro e meio de comprimento, de preferência mais pesado numa das pontas. Mais recentemente foi desenvolvida a técnica para bastão de cerca de 80 cm, que tem uma aplicação em situações mais urbanas e necessidades mais modernas.

Defesa Pessoal Pau

(exemplo de um pau de 145 cms. )

Defesa Pessoal Bastao

(exemplo de um bastão de 80 cms. A fita na zona de impacto neste exemplo serve para aumentar a resistência e evitar que saltem farpas.)

Devido à sua grande eficácia em situações reais de combate que advêm da sua tradição e evolução sob essas circunstancias o jogo do pau é um óptimo complemento de auto-defesa, quando se tem uma arma com características semelhantes, a pelo menos o bastão, pois permite manter a distância, mesmo contra vários adversários e conseguir sair de situações bastante perigosas.

Por outro lado, como exercício é bastante completo pois treina praticamente todo o corpo e desenvolve uma forte postura, sempre mantendo um dinamismo e noções de distancia e tempo características de qualquer arte marcial que permite combate não programado, sendo não só fisicamente como mentalmente desafiante visto que exige muita estratégia e criatividade em altas velocidades por parte do praticante.

Hoje em dia o jogo do pau pode ser praticado em segurança. De forma competitiva, em torneios por exemplo, sem o problema de os praticantes sairem magoados, devido a novas tecnologias desenvolvidas nesta área, que cada vez mais permitem contacto total em alta segurança. Hoje em dia até já crianças podem praticar jogo do pau sem os pais terem medo que se magoem e sem precizar de usar armaduras, com novos paus e bastões altamente flexíveis.

O Jogo do Pau consta do programa de educação fisica como matéria alternativa, um professor de educação fisica praticante de jogo do pau pode ensinar nas suas aulas. O que pode ser algo tão ou mais divertido que outros desportos, sendo também uma actividade muito rica fisicamente para as crianças e jovens.


Defesa Pessoal Combatemiudos_350






Ir para o topo Ir para baixo
https://www.reiazdeconta.com
 
Defesa Pessoal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» zarabatana caça, pesca, defesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Casa Real Portuguesa :: Sobrevivencia-
Ir para: